sábado, 1 de janeiro de 2011

Esperança


Estou em Santa Catarina, na praia de Canasvieiras, e por isso não estou acompanhando tão de perto as posses dos governadores e da presidente eleita Dilma Rousseff. Sei que a chuva atrapalhou um pouco o contato de Dilma com os populares, sei que ela proferiu um discurso em que exaltou o embate civilizado de ideias e disse que não carrega ressentimento ou rancor ao assumir o cargo mais importante do país. Esperamos que neste 2011, Dilma possa manter a economia brasileira estável, ao contrário de tantas e atribuladas economias da Europa, como Itália, Espanha e Portugal e que também a nova presidente possa continuar o trabalho iniciado por Lula de dar um pouco mais de poder econômico e de dignidade para as camadas mais baixas da sociedade. O ano começa com esperança. E contra essa, a esperança, ninguém pode, porque ela se aloja na nossa alma e tenta de todas as formas nos impulsionar para o infinito ou para algo que está perto e que às vezes não conseguimos visualizar. Eu tenho planos, quero escrever um novo livro (já tenho quatro inacabados), quero viajar mais e mais (Itália deve ser o próximo destino) e quero que todos os brasileiros tenham esperança. Sigamos assim e um ótimo ano de 2011 a todos.

Foto de Ueslei Marcelino, da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário