sexta-feira, 10 de maio de 2013

UFO pela primeira vez em Porto Alegre




O ano de 2013 está sendo prolífico para primeiras apresentações na capital gaúcha de grandes músicos com o nome já gravado na história do rock. Após apresentações de Elton John, Accept e Rufus Wainwright – que se apresenta nesta sexta –, agora é a vez da banda britânica que marcou a história do final dos anos 1960 para cá, o UFO, se apresentar pela primeira vez a Porto Alegre para o show da turnê "Seven Deadly" neste domingo, às 20h, no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 861). Informações no www.ingressorapido.com.br.

Com três membros de sua formação mais clássica - Phil Mogg (vocal), Paul Raymond (guitarra e teclados) e Andy Parker (bateria), além do guitar hero Vinnie Moore, a banda mostrará canções do novo disco "Seven Deadly", o 20º da carreira, além dos clássicos de 44 anos de serviços prestados ao rock, como "Doctor Doctor", "Rock Bottom", "Lights Out" e "Shoot, Shoot". O disco mais recente tem doze novas canções, foi gravado no Estúdio Steamhammer/SPV, na Alemanha, em 2012, com o acréscimo do baixista Lars Lehmann e músicos adicionais. Destaque para as músicas "Wonderland" e "Mojo Town".

A banda sempre se caracterizou por amalgamar talento, carisma e experiência e, principalmente, pela técnica individual de seus membros. Surgiu em Londres, em 1969, reunindo o vocalista Phil Mogg, o baterista Andy Parker, o guitarrista Mick Bolton e o baixista Pete Way. Nos anos 70, a banda se distinguiu com um estilo próprio, lançando clássicos como “Prince Kajuku”,“Follow you Home” e “C’mon Everybody”, em álbuns como "UFO 1", "Flying" e "UFO Live".

Em 1973, o guitarrista alemão Michael Schenker deixou o Scorpions e se juntou a Phil Mogg e Pete Way. Com ele, foram lançados o disco "Phenomenon" (1974), das clássicas "Doctor Doctor" e "Rock Bottom", além dos álbuns "Force It" (1975) e "No Heavy Pettin" (1976). Com a chegada do tecladista e guitarrista PaulRaymond, o grupo lançou mais dois discos de estúdio "Lights Out" (1977) e "Obsession" (1978).

Os álbuns "Covenant" e "Sharks", gravados por Mogg, Way e Schenker, chegaram as lojas em 2000 e 2002. Vinnie Moore assumiu o lugar de Schenker gravando canções em "You Are Here" (2004), com Jason Bonham, filho do lendário John Bonham, do Led Zeppelin, na bateria. Bonham gravou o CD e DVD "Showtime", em 2005 e fez sua despedida para o retorno do baterista original Andy Parker em "The Monkey Puzzle" (2006) e "The Visitor" (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário